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Desenhando o Fluxo

Para começar a construir seu chatbot é necessário criar um esboço do seu fluxo. Isso garante que na hora de construir no Builder tudo estará no seu devido lugar. Aqui na Fintalk, utilizamos a ferramenta Cawemo para montar nossos fluxogramas, mas você pode escolher a que preferir.

Na hora de criar seu fluxograma, pense nos seguintes itens:

Meu fluxo contempla todos os caminhos possíveis do usuário?

Na hora de construir, é comum pensar apenas no caminho que queremos que o usuário siga, chamamos ele de caminho feliz. Na prática, porém, precisamos abordar todos os caminhos de erro possíveis. Dessa forma ninguém ficará perdido no fluxo e o bloco de não-entendi quase não será acionado.

Aviso

Cada agente pode conter até 1000 intenções!

Exemplo de fluxograma para execução de um fluxo

Cawemo

O chatbot vai entender todas as possíveis respostas do usuário?

Pensando em um atendimento mais humanizado, devemos adicionar ao nosso bot algumas respostas para perguntas simples. Inputs como Olá, Bom Dia e Obrigado são muito comuns e ter uma resposta para esses casos vai diferenciar seu atendimento dos demais. Além disso, devemos levar em conta erros de digitação e usar, sempre que necessário, a nossa base de variáveis para não deixar passar nenhuma resposta!

Exemplo de base de variáveis utilizadas na Fintalk

Base de variáveis